sexta-feira, 7 de março de 2008

COISAS DA POLÍTICA 07MARÇO2008


É quase oficial. A secretária da agricultura de Marques de Souza, Leonízia Bazzo deve ser a candidata do PT a prefeitura de Marques de Souza. No encontro de sábado passado recebeu o apoio do presidente do partido e de prefeitos da região. A dúvida é com quem sai a coligação. Poucos se arriscam a opinar. Por enquanto.



Em Travesseiro a palavra consenso está deixando muita gente preocupada. Alguns entendem que enquanto se discute isto, o tempo vai passando.

A Rádio Guaíba de Porto Alegre, pertencente a Rede Record pode estar perdendo o famoso estilo Guaíba de jornalismo. O apresentador Gugu Streit da Rádio Farroupilha está sendo sondado para mudar de casa. Valei-nos Senhor.

O prêmio Ana Terra, conferido nesta semana a professora Marisa Martins, é mais do que justo, pela sua contribuição para a educação regional

Erramos. Na edição trocamos o nome dos Graebin. Em Pouso Novo, o vereador é Juarez Graebin.

Por falar em Pouso Novo, a Semana de Valorização da Vida promovida pela administração muncipal não poderia ter melhor palestrante. Selmiro Paulo Wolfarth dispensa qualquer comentário. Imperdível.

O assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Marques de Souza, Elemar Alberto Dal Molin, foi convidado a se retirar da reunião de professores, pais e alunos, que tratava da junção de turmas, na Escola Ana Néri de Marques de Souza na segunda-feira. Ele estava acompanhando o vereador Flávio Bruch (PP) que é pai de dois alunos. O “convite” partiu de uma das palestrantes, a diretora do 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, Jocelí Comis que se recusou a dar continuidade a reunião com sua presença. De acordo com ela, a presença do advogado não se justificava. “O assunto se refere a comunidade escolar local e não sei porque ele se deslocou de Lajeado para acompanhar o evento”. Dal Mollin após uma pequena discussão com Jocelí, se retirou do local.

Supermercado, posto da gasolina, hotel, restaurante e um novo prédio para a área de medicina estão entre os próximos investimentos da Univates para breve.

Em sua participação no programa De Zero a Mil na Rádio Independente, o professor estrelense, Arlei Simon dos Santos afirmou que em Marques de Souza o povo é desordeiro quando se trata de movimentos como o da Escola Ana Néri, trevo da BR-386 e a ponte com Travesseiro. Uma nota de repúdio as suas declarações deve sair nas próximas horas.

No rodeio em Progresso, o prefeito Luis Manini (PMDB), convidado, não participou do descerramento da placa dos cinqüenta anos do evento. Getúlio Schereen (PDT) não aprovou a atitude.

Vitor Hugo Gerhardt, o Coquynho, assume na próxima semana a delegacia regional de justiça e desenvolvimento social. Ele é filiado ao PSDB.

No encontro regional do PT em Marques de Souza, o professor Gilson dos Anjos mobilizou duzentas pessoas. Em Lajeado, em encontro semelhante, a vereadora Eloéde Conzatti, conseguiu juntar duas dezenas de militantes.
A presença dos vereadores do PMDB de Marques de Souza, Celso Kohlrausch, Márcia Bruch e Guido Arend no aniversário do PT no sábado passado gerou diversos comentários. Representantes de outros partidos também compareceram, mas quase passaram despercebidos.


De 20 a 30 de março, Capitão comemora dezesseis anos com muitas atrações. Entre elas, apresentação do espetáculo Paixão e Morte de Jesus Cristo, olimpíadas, futsal, encontro sobre suinocultura, dia de campo, feiras do livro e saúde, passeio ciclístico, inauguração de pista de motos e show com a banda Art Biss.

Uma grande perda. Faleceu em Porto Alegre nesta semana o professor Edison de Oliveira. Ele foi um dos primeiros professores do Estado a ensinar português com simplicidade e irreverência. Por algum tempo apresentou programas na tv. Também escrevia para o Diário Gaúcho. Fomos seu aluno na década de 80. Foi um privilégio.

A coluna pode ser acessada a partir de amanhã no endereço: www.alicioassuncao.blogspot.com. Contamos com sua opinião

Nenhum comentário: